Empresas já reavaliam estigma de que curso é "puramente acadêmico"

Os empregadores, ao avaliar ou sugerir um curso de aperfeiçoamento, pensam primeiro na modalidade lato sensu, associada a aplicações práticas.
Companhias de ponta, contudo, crescentemente têm reconhecido o mestrado como melhor opção de estudos.

Um dos fatores para tanto, segundo o consultor Paulo Buchsbaum, tem sido justamente a precariedade de muitos cursos lato sensu, como os MBAs, que se multiplicaram desenfreadamente.

"A qualidade média dos cursos de MBA e pós lato sensu deixa a desejar. Então o mestrado pode ser bastante interessante, porque envolve outro tipo de profundidade acadêmica", analisa.
Segundo ele, fatores como esses fazem com que "mais e mais empresas comecem a enxergar o mestrado com outros olhos e não apenas como um curso puramente acadêmico". "Essa visão mais ampla e menos preconceituosa é mais alinhada com a dos países de primeiro mundo."

PERFIL DA EMPRESA
A consultora Dulce Magalhães afirma que o perfil da companhia determina a opção pela melhor pós. "Empresas com foco em pesquisa e desenvolvimento de produtos terão preferência por mestrados e doutorados", diz.

"A pós lato sensu serve para refletir sobre áreas específicas do negócio, como RH e marketing. O MBA segue em alta para executivos porque oferece uma vantajosa combinação de conhecimento, aplicabilidade e networking."

Fonte: Folha de São Paulo

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